Antes de explicar como praticar o BDSM de forma segura, é preciso falarmos sobre seu significado. Aqueles que ainda não conhecem ou jamais ouviram falar sobre o termo precisam entender que, na prática, BDSM nada mais é do que uma espécie de “jogo” na hora do sexo. Como nem poderia ser diferente, a sigla vem de palavras em inglês, sendo ela um acrônimo para a expressão que inclui Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e, acredite, Masoquismo. 

Isso significa que a prática pode levar a algum tipo de agressão, como é o caso dos tradicionais tapinhas na Hora H, para conferir um prazer sexual ainda mais intenso e picante aos envolvidos. Mesmo assim, nunca é demais reforçar que, embora a questão do jogo seja sempre levada em consideração, ambos os envolvidos no ato sexual precisam ficar 110% confortáveis para que o BDSM surta o efeito desejado.

50 tons de cinza

Poucos exemplos são mais clássicos e tradicionais no momento de detalhar ou especificar o BDSM do que o longa “50 Tons de Cinza”. O filme expõe o fato de que o gesto consiste em uma forma de transar, já que é considerada a prática perfeita para quem gosta de um sexo mais selvagem ou adora sair do lugar comum.

No filme, assim como no BDSM da vida real, o que proporciona prazer aos envolvidos é o caminho da dor e da submissão, que para muitos é tido como um tabu, mas para outros é considerado uma obrigação para um sexo válido e absurdamente prazeroso a todos os lados.

Para melhorar tudo isso, especialistas no assunto também confirmam que é possível incorporar o BDSM com algumas brincadeiras e acessórios na hora do ato sexual propriamente dito. Assim, algemas, vendas e chicotes podem ser utilizados com equilíbrio e dose certa.

Agressão contida

Por mais pesado que seja seu significado, o termo “agressão” está diretamente envolvido quando o assunto diz respeito a BDSM. Isso acontece porque alguns encaram a sigla como uma forma de jogo. Por isso, o fato da pessoa ser agredida pode satisfazer tanto quanto observar um terceiro sofrer algum tipo de pena física.

Uma vez que o prazer pode residir justamente nesta relação, encontrar a solução ideal para o sexo perfeito pode morar justamente aí: na submissão praticada entre quatro paredes.

Para saber mais sobre BDSM e entender como praticar o método de forma absolutamente segura, siga acompanhando nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.